Home Tutoriais Lojinha Depoimentos de Clientes Contato

quarta-feira, 26 de março de 2014

WIP on Wednesday #1


Olá meus queridos leitores

Faz tempo que acompanho as blogagens coletivas WIP on Wednesday (WIP = Work in Progress).
Traduzindo para o português seria algo como "Trabalho em Andamento na quarta-feira".
Dois blogs fazem essas postagens, o Freshly Piece e o Esther's Blog e ambas as autoras fazem trabalhos maravilhosos.

Hoje resolvi participar.

Esse bloco eu aprendi com a querida professora Adriana Martinelli do grupo De Pedacinhos no Facebook.
Terminei o bloco hoje e adorei o resultado. Acho que vou transformar em uma almofada, o que acham? Aceito sugestões.

Também estou trabalhando com crochê estes dias. Estou tentando fazer um bloco em hexágono pelo qual me apaixonei anos atrás. Assim que eu terminar (se der certo dessa vez, porque já tentei várias vezes, rs) mostro pra vocês e conto a história dele.


E além disso, estou bordando para o Love Quilts Brasil, mas esqueci de tirar foto, rs.


Tem trabalhos lindos de outras amigas talentosas nas galerias dos blogs que eu citei.
Cliquem nas imagens abaixo para conferir.

Um grande abraço!





52 comentários:

  1. Oi Paula,
    Seu bloco ficou lindo e acho que usá-lo para capa de almofada é perfeito!
    Não conhecia esses grupos. Vou visitar para conhecer melhor.
    De crochê quase nada sei, mas admiro, acho lindo e dá para fazer coisas lindas, como eu tenho visto nos blogs amigos. Com certeza vc irá acertar dessa vez!
    Agradeço o comentário carinhoso sobre meu ateliê. Aos poucos vou ajeitando e estou me policiando para mantê-lo arrumado. Sem dúvida, o armário e a mesinha deram um up, pois agora ficou muito mais fácil encontrar tudo.
    Quero ver sim, seus tecidinhos!!! Mostra, vai...
    Menina, estou reorganizando minha casa inteira! Acho que até o meio do ano finalizo, se Deus quiser. Farei até cortinas, acredita??
    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Paula, eu voto para a almofada! O bloco ficou lindo!!
    Amo crochê!! Mas nem tenho essa habilidade. Admiro quem a tem! Parabéns!! Irei conhecer os outros blogs.
    Obrigada pelo carinho lá no blog! Bjs e uma noite de paz!

    ResponderExcluir
  3. Me gusta muchisimo la estrella, y esos colores tan lindos, está preciosa.
    bsos

    ResponderExcluir
  4. Paula, adorei ver teus trabalho e o fato de bordar para aquele projeto é lindo! Vejo sempre na Ana Cristina! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Bacana, Paula! Que bom que está participando conjuntamente... Belos trabalhos, além de ser terapêutico demais...

    Um abraço grandão... Muita Paz!

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante esse bloco, essas cores fortes dão charme especial. Crochê tb é muito bacana., gosto de emendar alguns fios, não sei fazer modelos diferentes,mas faço para o gasto!!
    Um abração
    Nely

    ResponderExcluir
  7. Paula, seu bloco ficou muito bacana e dará uma linda almofada. Boa sorte com o crochê, espero que dê certo desta vez. Lembrei que tenho uma manta de hexágonos em crochê feita por minha mãe há uns 45 anos atrás, qualquer dia fotografo pra mostrar. E que notícia mais maravilhosa. Que bom que está bordando para as crianças do Love Quilts Brasil. fico muito feliz em saber. Boa semana amiga!

    ResponderExcluir
  8. Paulinha, que lindo que ficou... acho que uma almofada seria perfeita!
    Louca pra fazer crochê... acho lindo demais!
    Gostei de saber que está super envolvida com várias artes!
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
  9. Ficou maravilhoso o trabalho com os triângulos! Bj

    ResponderExcluir
  10. Olha amei o bloco
    o crochê ja to curiosa pra saber o que é
    pois esta ficando lindo beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei estes trabalhos , dá pra ver que você tem
    talento menina.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Menina, quantas coisinhas ao mesmo tempo. E estão ficando todas fofas!
    Obrigada pela visita!
    Um ótimo final de semana!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Paula, tomara que consiga fazer seu trabalho em crochê. Seu ponto está firme e bonito. Eu sempre quis participar do Love Quil, mas não sou boa no ponto cruz. Eles podiam dar opção em patchcolagem. Bjs,

    ResponderExcluir
  14. Adorei o bloco. Gosto das encomendas sustenta meu hobby, mas não me deixa sobrar tempo para eu desenvolver o patchwork. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. oi paulinha eu amei , e por ser fã de almofadas...
    VAI FICAR LINDA.
    beijocas,sejamos gentil.
    obrigada pelo carinho sempre.
    ah! babei na tatuagem LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,arrasou.

    ResponderExcluir
  16. Olá Paula, adorei o seu bloco. Comecei agora a tentar fazer patchwork e olhando para esse seu bloco, não consigo nem imaginar por onde se começa! Não sei de que tamanho é o quadrado, mas daria uma belíssima almofada!
    Quanto ao crochet é outra arte que aprecio bastante, mas infelizmente só sei o básico e não encontro ninguém que me ensine algo mais para eu evoluir. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  17. Paula,

    Eu não sei costurar, pra falar a verdade só sei pregar botão...Rsrsrs
    Mas acho bonito quem saiba fazer tudo isso!
    Admiro pessoas jovens e talentosas como você!
    Tenho tanto assunto pra postar...
    A magia da costura, por exemplo, gostaria de trazer essa arte envolvente no meu espaço por meio de imagens, relatos.
    Quem sabe na próxima semana destaco isso?
    Vá em frente porque tá tudo muito lindo!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  18. Paula,

    Eu não sei costurar, pra falar a verdade só sei pregar botão...Rsrsrs
    Mas acho bonito quem saiba fazer tudo isso!
    Admiro pessoas jovens e talentosas como você!
    Tenho tanto assunto pra postar...
    A magia da costura, por exemplo, gostaria de trazer essa arte envolvente no meu espaço por meio de imagens, relatos.
    Quem sabe na próxima semana destaco isso?
    Vá em frente porque tá tudo muito lindo!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  19. nossa esse bloco parece ser super difícil, ficou lindo e almoada ficara ainda mais linda se tiver o parzinho,kkkk, pois é né....tem que fazer mais um
    vou dar uma olhada no blog que vc fez, parece ser interessante, descobri que so consigo fazer minhas artes se estiver participando de desafios, caso contrário me dá um desânimo e já viu né
    Eu tambme tenho uma toalha de croche que já fiz e desmanchei inúmeras vezes (redonda) e nunca perde o cofo, e fico nessa desmancha e faz...mais um dia ela sai...kkk
    obrigada por sua visitinha carinhosa e espero que o restinho de sua semana seja abençoado ...

    ResponderExcluir
  20. Oi Paula!

    Pelo jeito, a semana é das estrelas... Hehehe Teu bloco ficou muito lindo! Perfeito! Vejo que você faz de tudo, como eu... Só falta mais tempo para desenvolver tantas técnicas, né?
    Obrigada pela dica no meu blog, na postagem do "Pedido de Ajuda"...Recebi muitas dicas e ideias, mas ainda não fui atrás...Mas cheguei à conclusão, que estamos todas no mesmo barco... O blogger está meio maluquinho! Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  21. Esse bloco é muito lindo e com certeza dificílimo, vai ficar lindo em uma almofada...
    Curiosa pra ver seu trabalhinmho em croche...
    Beijinhos, querida... Fátima.

    ResponderExcluir
  22. Lindos os seus trabalhos, acho que será uma linda almofada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Paula que bloco lindo, parabéns,bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  24. Olá Paula,
    Obrigada pela visitinha ... ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!
    PARABÉNS pelo lindoooooooooooooooooo blog.
    Beijinhos e BOM fim de semana.

    ResponderExcluir
  25. Olá, vim retribuir a visita, amei o blog, pra mim parece muito dificil, já que não costuro nada, o croche esta ficando belissimo

    Lindo fim de semana pra vc

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  26. Oi Paula, tudo jóia?
    Muito lindo este bloco....eu como não entendo nada só de olhar já acho trabalhoso...kkkkk
    Obrigada pela visitinha...bom final de semana...Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Oi Paula, adorei o seu trabalho, eu acho que uma almofada ficará linda, mas também outra alternativa seria uma bolsa, se você souber fazer é um caso a pensar :)
    Beijinhos e um belo finde!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  28. ficou lindo o seu trabalho em pacthwork..... gostaria de participar mais de ingles não entendo......kkkk
    bejinhos

    ResponderExcluir
  29. Uma almofada ficará linda com esse bloco de patchwork. bjossss

    ResponderExcluir
  30. Bom dia, Paula! Vim aqui agradecer a sua visita no meu blog e fiquei encantada com o seu! Amei tudo e já sou sua seguidora. Seu blog é muito bonito e seus trabalhos lindos. No dia 06 de abril vou fazer o sorteio, agora é só cruzar os dedos e boa sorte! Beijinhosss, Clau.

    ResponderExcluir
  31. Que trabalhos lindos Paula!
    Amei!!!!
    Queria muito saber fazer crochê, já tentei algumas vezes, mas não deu muito certo...
    Parabéns pelo capricho!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  32. Como é bom fazer coisinhas com nossas próprias mãos não é?!?! Acho que uma almofada com este trabalho vai ficar lindaaaa......quando fizer vem mostrar....


    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
  33. Oi Paula,
    eu faria uma almofada com certeza, vai ficar linda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Oi voltei pra te dizer que tentei fazer como vc ensinou, para poder seguir, e não deu certo, nem aparece a opção de ajudar, mas agradeço muito a sua atenção, viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Tudo lindooo, e adorei a idéia da almofada :) , beijinhosss , e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  36. Faz uma almofada,com certeza ficará linda.Amei a combinacao dos tecidos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Oi Paula !!
    Como tem coisas para aprender no mundo do patchwork , não é ?
    Esse bloco com estrelas é maravilhoso !

    Bjs , flor , e lindos dias pra ti !!

    Silvana

    ResponderExcluir
  38. Vc é habilidosa, Paula. Tudo que faz, faz bem.
    Vi isso, desde a 1ª vez que vim no seu blog. e faz tempo, viu?
    Vou conhecer os blogs que vc indica.

    ResponderExcluir
  39. Lindo, lindo, lindo!!! Parabéns!
    Além de perfeito, amei as cores que vc utilizou.
    Capa de almofada ou tipo um bandô, de tão lido que ficou.
    Eu não tenho paciência pra patch :( rs
    E o crochê, quero saber a história, sim.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  40. Eu acho que vai ficar uma almofada muito bonita!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  41. O bloco ficou lindo! Cores e formas estimulantes. Até mesmo um quadro ficaria incrível. Bem legal, parabéns.
    Bjks e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  42. Oi Paula tudo bem?
    Ando meio adoentada e por isso peço desculpas pela demora em retornar sua visita.
    Realmente seus biscoitos são demais, e foi vapt vupt e não tinha mais, pensei em congelar a massa mas meu marido me aconselhou a fazer toda, pois realmente rende muito.
    Obrigado por dividir seu conhecimento.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  43. És uma mocinha muito prendada...Parabéns!!!
    Pode ser uma almofada, com esse capricho todo,o que decidires será perfeito!

    ResponderExcluir
  44. Ah, que legal! Vou lá ver os dois blogs que fazem a BC com WIP...!
    Teu trabalho ficou lindo!!! Abs.

    ResponderExcluir
  45. Bom dia, Paula!
    Ficou um lindo trabalho, acho que uma almofada dará o devido valor, com certeza!
    E o crochê está ficando encantador. Vou lá espiar os trabalhos das arteiras.

    Abração e linda tarde.

    ResponderExcluir
  46. U_A_U !!!!

    Que coisa mais linda !!!
    Ainda ando daquele jeito, srsrsr fazendo meu "crazy for me" e vamos que vamos...
    Faz uma almofada, ou uma colcha... tô doida por uma colcha, srrsrsrs

    Agora crochê, não tem jeito... não aprendo nem por decreto, srsrsr

    Bjus 1000 linda e uma semana maravilhosa prá ti

    ResponderExcluir
  47. Oi Paula!

    Passei para te desejar um ótimo final de semana! Muitas artes e produção! Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  48. Oi Paula, é a Vi, eu acho que uma almofada ia arrasar.
    Bom fim de semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Seu comentário é muito importante para que eu sempre possa melhorar o blog.